Compete a Biblioteca Benedicto Monteiro

  • Disponibilizar informação à comunidade acadêmica do Campus e ao público em geral;
  • Tratar tecnicamente e desenvolver serviços e produtos informacionais;
  • Disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso e geração de conhecimento;
  •     Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão

Acervo e Infraestrutura

Funcionando provisoriamente em espaço compartilhado com a Biblioteca da Faculdade da Amazônia (FAAM), quanto aos locais para acesso ao usuário, é composta de espaço destinado ao acervo, hall de leitura e estudos e sala de estudos em grupo.

Também conta com a sala da Direção, Processamento Técnico, Referência e Informação e Desenvolvimento de Coleções, tem seu acervo composto por livros que atendem os cursos de graduação: Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Materiais e Tecnologia em Geoprocessamento, História, Geografia, Física e Química. Os cursos de pós-graduação: Especialização do Ensino da História, Especialização no Ensino da Física e Mestrado Profissional em História também são contemplados. 

A Biblioteca Benedicto Monteiro conta com o acesso ao Portal de Periódicos da Capes e na biblioteca também está disponível a Seção Pegue e Leve, com um expositor que são colocados os livros que foram doados a biblioteca, mas não foram incorporados ao acervo.

Seu acervo é constituído por livros, obras de referência, periódicos científicos eletrônicos e multimeios (CDs e DVDs), dando suporte informacional de natureza técnico-científica às atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos cursos ofertados pelo Campus.