LABORATÓRIO DE ENSINO DE GEOGRAFIA – LAEG-SOURE/UFPA: FACULDADE DE GEOGRAFIA

No dia 18 de setembro de 2019, às 10h30, foi realizada a cerimônia de inauguração do Laboratório de Ensino de Geografia - LAEG-SOURE, na oportunidade tivemos representantes do corpo administrativo da UFPA- Campus Soure e alunos do curso de Geografia da UFPA.

imagem sem descrição.

Foi com grande satisfação que os alunos de Geografia do Campus de Ananindeua, com Flexibilização em Soure, receberam o LAEG-SOURE, laboratório montado com apoio dos alunos e de outros colaboradores, sendo os equipamentos de informaticas e mobilia doados pelo Campus de Ananindeua. A sala onde se instalou o LAEG-SOURE, é fruto da reforma de uma antiga sala de aula desocupada que foi reformada com esses recursos para que fosse possível a implantação do Laboratório, que tem como objetivo estimular a produção acadêmica e cientifica da faculdade.

Um dos objetivos do LAEG-SOURE é de estreitar as fronteiras entre Comunidade acadêmica, local e circunvizinha ao campus, buscando uma maior integração entre esses atores sociais. A partir de disciplinas cursadas nos três primeiros semestres onde a turma de Geografia 2017, produziu bastante materiais pedagógicos para o ensino de geografia, que surgiu a necessidade de um espaço para guardar essa produção para futuras consultas a esses materiais didáticos. O acesso a esse acervo pode se dar, pelos alunos da faculdade e dos Campus de Soure, mas também por toda a comunidade escolar do município, alunos e professores.

Para a concretização desse sonho contamos com a parceria entre a direção dos Campus de Soure e Ananindeua-UFPA e da Faculdade de Geografia, que não pouparam esforços para estimular e viabilizar a implantação do LAEG-SOURE, que deve funcionar como um dínamo na produção acadêmica e cientifica no Campus, especialmente na área da Licenciatura em Geografia, como também dar suporte para a produção de mais materiais didáticos, dando um retorno a sociedade do nosso país.

registrado em: