Vídeos em destaque

Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Ananindeua

Universidade Multicampi, que concebe a atuação da UFPA como fundamental para o desenvolvimento do Pará, exigindo sua atuação nas várias regiões do Estado, incluindo a Metropolitana.

Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

A professora Taissa Barbosa conversa conosco sobre os desafios da Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Neste vídeo apresentamos também sugestões de leitura e compreensões sobre a história dessa modalidade do ensino.

História do Campus Ananindeua - Imagens.

O Campus Universitário de Ananindeua, criado através de sua Resolução de criação nº 717, de 12 de agosto de 2013, é uma unidade acadêmica da Universidade Federal do Pará. Apresenta como proposta, investir na formação profissional e tecnológica, em atenção às transformações sociais que se apresentam no Estado do Pará e, em particular, nos municípios de Marituba, Benevides, Santa Barbará do Pará, Santa Izabel do Pará e Benfica. Registra-se ainda que o Núcleo Universitário de Curuçá e os municípios de seu entorno, estão vinculados ao Campus de Ananindeua.

Programas e Eventos

Visita à área da nova sede do Campus Ananindeua

A Coordenação Geral do Campus de Ananindeua, visitou a área da nova sede do Campus. A visita foi voltada para verificar o andamento da construção do prédio da biblioteca e auditório.

Galeria de Imagens do Campus Ananindeua

Acontece no Campus Ananindeua.