Semana do Calouro 2022

Nossos estudantes de diferentes áreas de conhecimento foram recepcionados na quarta-feira, 16/03, o acolhimento aos(às) calouros(as) ocorreu de maneira presencial em 2022, com a comunidade acadêmica vacinada e seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Os(As) novos(as) universitários(as) reuniram-se no Auditório da Escola Intelectual, no Campus Ananindeua, na Cidade Nova IV. Na chegada, receberam o Kit do Calouro e ingressaram no auditório para acompanhar a programação. A mesa de abertura foi formada pela pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPA, Marília Ferreira; pelo coordenador do Campus Ananindeua, Alcy Favacho; pela vice-coordenadora do campus, Luciana Gonzales; pela coordenadora de Ensino do campus, Danielle Costa; pelo coordenador de Extensão do campus, Reinaldo Vidal; pelo coordenador de Pesquisa do campus, Carlos Alberto Brito; e pelo coordenador de Estágio do campus, Alacid Neves.

Os gestores apresentaram a equipe do Campus Ananindeua e UFPA, além das atividades voltadas ao Ensino, Pesquisa, Extensão e atividades complementares ofertadas pela UFPA, que subsidiam a formação abrangente oportunizada aos(as) novos(as) universitários(as). Também foi apresentado um vídeo sobre alguns ambientes de ensino e/ou administrativos na sede do Campus Ananindeua.

Além de três webinários: 1) os benefícios e como acessar o acervo da Biblioteca Benedicto Monteiro com o bibliotecário, Erik Pires; 2) sobre os programas e sistemas que os novos alunos precisam acessar com o secretário acadêmico da Faculdade de História, Matheus Reis; e por fim, 3) sobre os programas e editais destinados a Assistência Estudantil com a Assistente Social, Simone Silva. Todos os webinários online estão disponíveis em nosso canal do Youtube:

Links para acessar as apresentações dos webinários:

Apresentação Webinário Biblioteca Benedicto Monteiro.

Apresentação Webinário Sistemas Acadêmicos.

Apresentação DAEST.

Sejam Bem-vindos, calouros 2022 do Campus Ananindeua UFPA!