Sobre a CPGA
A Coordenação de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA) tem como suas atribuições
promover uma gestão eficiente e eficaz no âmbito do Campus Universitário de Ananindeua,
tendo sob sua responsabilidade a Gestão Administrativa, Financeira, Contábil e Patrimonial
desta instituição. Este departamento se encontra sob a responsabilidade do Técnico
Administrativo, senhor Rodrigo Sousa, nomeado pela Portaria nº. 907/Reitoria, publicada
no Diário Oficial da União (DOU) em 04/04/2021 e posteriormente nomeado Coordenador
de Planejamento, Gestão e Avaliação, conforme disposto no Parágrafo 1º, do Artigo 19, da
Lei nº 8.112/90.
Com vistas a atender as demandas administrativas citadas acima a CPGA Ananindeua
conta com uma equipe diversificada de agentes públicos que não medem esforços para
cumprir sua missão de trabalho.
Servidores:
● Franciluce Souto
● Janio Casseb
● Jean Albuquerque
● Lidiane Sorricueta
● Mauro Larrat
● Oniwendel Pereira
● Patricia Costa
● Paulo Martins
Além disso a CPGA conta ainda com a contribuição de cinco Bolsistas da instituição que
contribuem em muito nas atividades administrativas:
● Hugo
● Hygor
● Jennifer
● Lidia
● Stephanie
● Wagner
A CPGA possibilita desta forma oportunidade de aprendizado aos discentes e propicia a
vivência social no mundo do trabalho, visando à formação e o aperfeiçoamento profissional
de nossos alunos.
Dentre as funções atribuídas a CPGA estão:
● Proceder estudos referentes a racionalização das atividades administrativas do
campus;
● Manter permanente controle dos bens patrimoniais afetos ao Campus;
● Apresentar proposta para a aplicação anual do orçamento do Campus;
● Proceder, anualmente, o inventário dos bens patrimoniais;
● Tomar medidas necessárias para a realização de licitações;
● E exercer outras atividades compatíveis com suas atribuições, que lhe forem
atribuídas pela coordenação e pelo Conselho do Campus.
● Nessa conjuntura, a CPGA busca eficiência em suas atividades. A equipe se
empenha em planejar, coordenar, dirigir e controlar, no que couber, a execução das
atividades que estão sob a responsabilidade desta coordenação.
➔ Missão/Visão CPGA
Visão
Ser referência em Gestão Administrativa no âmbito da UFPA.
Missão
Promover a modernização da gestão administrativa, de modo a potencializar o
desenvolvimento do Campus Universitário de Ananindeua.
Valores
● Ética
● Impessoalidade
● Transparência
● Eficiência
● Organização
● Controle
➔ Contatos
COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO, GESTÃO E AVALIAÇÃO - CPGA
Responsável: Rodrigo Sousa
E-mail: cpgananin@ufpa.br
Telefone: (91) 99817-5385
DIVISÃO DE PLANEJAMENTO - DIVPLAN
Responsável: Patrícia Costa
E-mail: pcosta@ufpa.br
DIVISÃO DE FINANÇAS E COMPRAS - DFC
Responsável: Jânio Casseb
E-mail: dfc.campananin@gmail.com
DIVISÃO DE PATRIMÔNIO -
Responsável: Rodrigo Sousa
E-mail: cpgananin@ufpa.br
Telefone: (91) 99817-5385
DIVISÃO DE ALMOXARIFADO -
Responsável: Lidiane Sorricueta
E-mail: dpat.campananin@gmail.com
DIVISÃO DE TRANSPORTE -
Responsável: Rodrigo Sousa
E-mail: cpgananin@ufpa.br
Telefone: (91) 99817-5385
DIVISÃO DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E PAISAGISMO - DIOS
Responsável: Oniwendel Felipe Pereira - Jean Albuquerque - Paulo Martins
E-mail: dios.campananin@gmail.com
DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAS - DGP
Responsável: Franciluce Souto
E-mail: fsouto@ufpa.br
DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI
Responsável: Mauro Larrat
E-mail: maurolarrat@ufpa.br
➔ Serviços oferecidos pela CPGA:
Os serviços abaixo devem ser solicitados por meio do sistema Sagitta https://sagitta.ufpa.br/
Horário de atendimento
Segunda a Sexta de 8h às 12h - 14h à 18h
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