Página inicial > Conselho Deliberativo > Uncategorised > SEMINÁRIO AGROECOLOGIA, CAMPO E CIDADES NA AMAZÔNIA PARAENSE

SEMINÁRIO AGROECOLOGIA, CAMPO E CIDADES NA AMAZÔNIA PARAENSE

As turmas da disciplina de Geoprocessamento Aplicado À Agroecologia (2018, 2020) do Curso de Agroecologia (UFPA/CABAE), as turmas de Introdução À Ecologia da Faculdade de Geografia e Cartografia (UFPA/IFCH) e a turma de Fundamentos de Geociências da Faculdade de Geografia (UFPA/CANAN), o GEPIATI, e Programa de Pós-Graduação em Cidades: Territórios e Identidades (UFPA/CABAE), com o apoio da Fundação Escola Bosque, realizam o seminário de agroecologia, campo e cidades na Amazônia Paraense, que ocorrerá nos dias: 01/07 (Online), 04/07 (Funbosque - Outeiro) e 05/07 (Campus Universitário de Abaetetuba), com o objetivo de objetivo de divulgar as experiências agroecológicas no Campo e nas Cidades da Amazônia paraense. O evento terá palestras, rodas de conversas, oficinas e muito mais. Além da seleção de artigos para o livro do evento e a publicação dos demais no Anais.

EIXOS TEMÁTICOS:

- Economia Política, Desenvolvimento e Agroecologia.

- Paisagem, Patrimônio e Sociobiodiversidade.

- Geomorfologia, Solos e Agrobiodiversidade.

- Territorialidades, Agroecologia, Campo e Cidades.

- Redes Sociais, Agroecologia e Gênero.

- Práticas de Ensino Agroecológicas entre o Campo e as Cidades.

- Experiências Agroecológicas em Quintais/Terreiros.

Para cronograma, submissão de trabalhos, template, inscrições e outras informações acesse: https://labcarts.wpcomstaging.com/seminario-agroecologia-campo-e-cidades-na-amazonia-paraense/