Cadastro
O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Universidade Federal do Pará está equipado com o sistema de gerenciamento de bibliotecas Pergamum e pode ser utilizado pela comunidade, para consultas ao catálogo online, e empréstimos domiciliares, para usuários cadastrados. Os empréstimos são realizados de forma presencial no balcão de atendimento ao interagente, bem como cadastro e atualização de cadastro, os demais serviços disponíveis para os usuários, podem ser feitos virtualmente, como as reservas, as renovações e as alterações de dados cadastrais.
Usuários do SIBI - UFPA
- Alunos de Graduação e Pós-Graduação;
- Servidores da UFPA (Docentes e Técnicos Administrativos);
- Professores Substitutos e Visitantes;
- Comunidade Externa (Usuários sem vínculo com a UFPA).
Documentos para cadastro (Discente da Graduação e Pós-Graduação)
- Atestado de matrícula (impresso ou virtual);
- Documento original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Carteira de Estudante).
Documentos para cadastro (Docente e Técnico Administrativo)
- Contracheque mais recente;
- Documento original com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Carteira de Estudante).
No ato da inscrição o usuário deve informar seus principais contatos, como: endereço, telefone e email. E também deve criar uma senha numérica de 4 a 6 dígitos. Com o cadastro finalizado, o usuário poder usufruir do empréstimos de livros imediatamente.
Atualização de Cadastro
Aluno da Graduação: Atualizar o cadastro semestralmente, necessitando levar Atestado de Matrícula e Documento com Foto direto ao Setor de Atendimento ao Interagente;
Aluno da Pós Graduação: Alunos de Especialização: atualização semestral; Alunos de Mestrado e Doutorado: atualização anual.
Para ambos, os documentos necessários são Atestado de Matrícula e Documento com Foto;
Docente e Técnico Administrativo: A atualização do cadastro deve ser feita apenas se ocorrerem atualizações no contato.
Obs.: Visitante - Usuário sem vínculo com a UFPA pode realizar apenas consulta no acervo.
Redes Sociais